Liliu escreveu pedindo uma lista do que eu quero de niver. Como legítima neta de minha avó, ela devia saber que pediu, perdeu. O que significa que o pedido dela é um abuso cultural e familiar.
Assim sendo, listo aqui coisas que QUALQUER PESSOA gostaria de ganhar de aniversário, não necessariamente eu.
- A receita de vatapá de Gerusa. De preferência gravada em vídeo e colocada no YouTube, para que QUALQUER PESSOA que tenha ido no mercado japonês de Japatown e finalmente encontrado camarão seco possa tentar fazer em casa. Se o vídeo não rolar, pelo menos um email com a receita e o modo de preparo.
- Estórias da avó materna. QUALQUER PESSOA que vai envelhecendo e mora longe da família vai perdendo a memória dos "causos" da avó materna. Então cabe ao resto da família que ainda se encontra na Páscoa e outros feriados pra lembrar a velha escrever essas estórias e, de preferência, incluir fotos. Com essas estórias escritas, QUALQUER PESSOA pode até fazer um blog.
- Fotos dos sobrinhos. Criança é danada pra crescer rápido. QUALQUER PESSOA que mora fora e não pode conviver com os sobrinhos perde a oportunidade de vê-los crescer, trocar os dentes, ir virando gente. Ganhar fotos ou vídeos por email ou até mesmo por correio é o máximo.
- Visitas da família e dos amigos. Quem não gostaria de ver os entes queridos com frequência? É ótimo quando a família e os amigos se encontram pra jogar conversa fora ou até fazer passeios legais mais de uma vez por ano. QUALQUER PESSOA que mora numa cidade interessante, enladeirada, com o mar de um lado e a baía do outro, gostaria de receber várias visitas durante o ano.
- Escapulário com São Jorge. De vez em quando QUALQUER PESSOA precisa de proteção, não é? Ogunhê e tal. Se tiver Nossa Senhora do outro lado, então, aí é que é bom mesmo.
- Sequilho amanteigado caseiro. Daqueles que são 1/3 farinha, 1/3 manteiga e 1/3 açúcar. Dos que se compram em convento, em forma de E minúsculo. Ou então em loja de artigo do interior, que vem com doce de goiaba em cima... Mas tem que ser um pacote grande, porque o marido de VÁRIAS PESSOAS pode ser um formiga que come tudo quanto é doce da casa.
- Livros com lendas e estórias do folclore brasileiro. Quem precisa de mitologia grega quando tem tanta estória massa de curupira, mula-sem-cabeça, saci-pererê e coisa parecida?
- CDs interessantes. Tipo Capital Inicial Multishow, que tem Dinho cantando Raimundos: "que mulé ruim, jogou minhas coisa fora...". Ou quem sabe o Tributo a Bezerra da Silva. Afinal de contas, se não fosse samba quem sabe hoje em dia ele seria do bicho... Ou talvez Marcelo Camelo. Ou até mesmo o disco da banda nova de Rodrigo Amarante. Até o Multishow de Ana Carolina serve.
- DVDs de música interessantes. Às vezes a versão DVD dos CDs desejados são bem legais também. Tipo o mesmo Dinho cantando Raimundos. Sem blusa. O marido de QUALQUER PESSOA não fica com ciúmes não.
- O que QUALQUER PESSOA quiser me dar.
Ô SIs, tem todo tipo de escapulário: de prata, de ouro, de nada, pequeno, grande, em corrente comprida, em corrente curta, colorido, em pedra branquinha, de poucos reais, de muitos reais.. O que qualquer pessoa iria preferir?
Posted by: Liliu | 04/08/2009 at 03:18 AM