Quando eu me mudei pros States em 2000, meu primeiro show grande foi do Pearl Jam. Comprei o ingresso com meses de antecedência e no dia do show chega fiquei com um frio na barriga. Enfim ia ver o Pearl Jam ao vivo - ter acesso a esses shows justificava a saudade da Bahia.
Aí chego no estádio, meu assento é longe pra caralho, e o merda do Eddie Vedder tá tão louco que não canta nada com nada. De costas pro público, garrafa de vinho na mão, cambaleando pelo palco o show todo. Fiquei no aguardo de Black e nada. Deu o bis, nada. A volta pra casa foi um drama - NUNCA MAIS VOU PERDER MEU TEMPO COM O PEARL JAM.
Aí esse ano anunciaram as bandas do Outside Lands - um Festival de Verão aqui de São Francisco, 3 dias de show no meio do Golden Gate Park. Sexta-feira: Pearl Jam. Sábado: Black Eyed Peas. Domingo: Beastie Boys. Bibi comprou os ingressos em março.
Dia 1: Maravilha Total
Finalmente chegou dia 28 de agosto. Dei o zignal no trampo 2:30pm e parti pro parque. Dia de sol maravilhoso e eu de calça jeans e casaco... Mas não teve estresse - coloquei a toalha no chão e curti a tarde ouvindo o show do Silversun Pickups, que me impressionou bastante. Depois rolou Incubus - o cantor estava gripado e desafinou que foi um horror. Mas depois melhorou e o show até que foi legal.
O sol foi se pôr às 8 da noite, quando o Pearl Jam subiu no palco. Saca só o astral...
Eddie entrou de bermudão, camisa de flanela e tocou por duas horas seguidas, só os clásssicos. Pense nessa gente toda gritando "Even Flow" e "Alive". Mas o melhor mesmo foi que Eddie cantou Black. Valeu a espera. Indescritível...
Dia 2: São Francisco castigou
No sábado amanheceu fazendo sol e calor e resolvi botar as mangas de fora. Só otária pra sair de calça jeans de novo. Shortinho, camiseta sem manga e chinela havaiana! Primeira vez em dois anos que saio na rua sem casaco! Fomos pro parque, onde pegamos o fim do show de Jason Mraz. Uma delícia, me deu tanta saudade de Ju.
Depois fomos dar um rolé pelo parque. Eram cinco palcos e várias atrações, incluindo um circo antigo com direito a malabaristas. Tiramos fotos, comemos, tomamos uma. Depois voltamos pra ver o show do Black Eyed Peas. Will.I.Am é muito talentoso, mas a verdade é que todo mundo foi lá mesmo é pra ver Fergie. A mulher canta bem, mas vamos e convenhamos que ela colabora mais rebolando... Fergie é a Carla Perez que deu certo!
Acabou o show e quando a galera dispersou comecei a me dar conta que a temperatura tinha caído. Pra ser exata, a temperatura caiu pra 16 graus. E eu de shortinho, camiseta e havaianas. Bibi também estava sem casaco. Usamos a toalha de picnic como casaco, mas não teve cristão pra aguentar esperar o show do Dave Matthews Band. E pra ser sincera, nem sei se ia gostar - os fãs dessa banda são chatinhos mesmo.
Dia 3: Sinto o cheiro da massa da mandioca...
No domingo o tempo virou tanto que nem parecia mais que era verão. Neblina pra caramba, frio, vento. Coloquei um agasalho e fui pro parque. Pegamos o show do Modest Mouse e fiquei encucada: a banda tem dois bateristas, mas o som deles é devagar pra caramba... Como é que pode?
Depois foi o show de M.I.A., que foi completamente bizarro. Primeiro, saca só a roupa da figura:
Ela estava com duas backing vocals vestidas de roupa de ginástica, e dois dançarinos de terno azul. Rolou uma música que as backing vocals começaram a tocar uma guitarra de plástico do Guitar Hero. Não foi à toa que o público não amou. Ou então foram as drogas. Nunca vi tanta gente fumando maconha junto assim. Acho que tinha mais gente gente fumando do que gente bebendo.
O festival encerrou com o Tenacious D, que substituiu o Beastie Boys como atração principal (um dos caras do Beastie Boys descobriu que está com cancer). David Black é absolutamente hilário e o show foi massa. Mas segunda era dia de branco e eu não ia ter raça de esperar o bonde no frio, então saímos antes do bis.
Resultado final é que o Festival foi bala e fico aqui no aguardo do próximo no ano que vem. Até lá mato a saudade vendo as fotos que botaram na Internet, e ouvindo o Pearl Jam no volume máximo.
I didn't know you were there on Sunday. I could have recommended you check out Band of Horses and Calexico, they were amazing. I really liked Modest Mouse's set; even though they were only playing for an hour, they busted out some old songs like "Dramamine" and "Paper Thin Walls." But if you didn't know there music well I could see that it might have been boring.
Posted by: Xris Ernest Hall | 08/09/2009 at 12:05 AM
Sis, as fotos estão super!
Posted by: Liliu | 09/09/2009 at 09:04 AM