Um dos lugares mais fascinantes e frustrantes de Tokyo pra mim foi o mercado de peixe Tsukiji. Eu adoro comida e fiquei fantasiando com esse lugar desde que marcamos a viagem. João recomendou, Maya e Toby sairam da balada direto pra comer sushi por lá, agora ia ser a minha vez!
Até a médica dar a real que eu não posso comer peixe cru, não importa o quão fresco seja. Tristeza total. Quem não tem cão caça com gato; quem não pode comer com a boca, come com a máquina fotográfica.
Considerando que éramos 6 adultos morrendo de jetlag, não rolou acordar 4 da matina pra pegar o leilão de atum, mas chegando lá antes das 8 ainda dá uma noção do buchicho que é um mercado de peixe daquele tamanho.
Esqueça o boteco cheio de mesa com o chevelho de fundo aberto rolando Reginaldo nas alturas. Em vez disso, pense num lugar gigante, com um milhão de homens passando de lá pra cá em uns carrinhos movidos a tonél de gasolina, levando e trazendo caixas e caixas de isopor cheias de frutos do mar frescos. Era tanta caixa, tanta caixa, que só de isopor quebrado tinha uma garagem inteira.
Se tem uma coisa que Tokyo me ensinou é que tem um fruto do mar pra cada dia do ano. Dá só uma olhada:
Depois de tanto olhar, Bibi foi com o pai comer um café da manhã regado a peixe crú numa portinha chamada Daiwa Sushi.
Eu tomei falta nessa oportunidade. Mas não tem grilo não, quando o neném nascer a gente volta lá pra conferir o que é que presta dessas bizarrices todas!
The photos just make me hungry. Onaka ga suita.
Posted by: Account Deleted | 30/06/2010 at 06:12 PM
Fiquei entojada com tanto bicho estranho e nem estou grávida! Não dá pra encarar não!
Posted by: Yse | 07/07/2010 at 03:53 AM