A gente tinha ouvido falar que era pra ir visitar o bairro de Shibuya à noite. O cruzamento desse bairro é um dos mais movimentados do mundo todo, e as luzes dos prédios fazem vergonha ao Times Square de New York.
Depois de andar pra lá e pra cá vendo o povo passando, ninguém nem aí com a chuva, todo mundo com a camisa azul da seleção Japonesa, a gente resolveu pegar o metrô de volta pro hotel. Foi aí que eu notei o mosaico na parede da estação de trem, com várias imagens do mesmo cachorro.
Bibi me contou que o cachorro é Hachikō. Conta a lenda que em 1924 um professor da Universidade de Tokyo pegou Hachikō pra criar. Todo dia o cachorro ia deixar o dono na estação de trem, e voltava à tarde pra pegar o dono na mesma estação.
Até que um dia em 1925 o dono não voltou. O professor teve um derrame na universidade e terminou morrendo. Só que ninguém contou a Hachikō, que passou os próximos nove anos indo pra estação todo dia, na hora do trem chegar, pra esperar o dono voltar.
Não precisa a pessoa estar grávida pra se emocinar, não?
So glad you got to visit Japan. Tokyo must be Hot now though! Make sure you have some shaved ice with matcha and beans :)
Posted by: Kokochi | 06/07/2010 at 11:30 AM
Eu assisti ao filme no inicio do ano... chorei tanto....
Posted by: Gabi | 07/07/2010 at 12:14 PM
Todo mundo tá falando desse filme, acho que vou ter que assistir. Com uma caixa de Kleenex do lado :-)
Posted by: Geu | 07/07/2010 at 12:22 PM
Hi Mie, we got weird weather in Japan. It was either sunny and hot, or rainy. But we had a blast regardless! It's a beautiful place, for sure!
Posted by: Geu | 07/07/2010 at 12:23 PM