Meu filho é um menino crescido. Com direito a calça jeans e sapato, e camisa de botão. E brinquedos novos tipo Bacon, o porquinho super fofo.
No começo do mês meu leite foi acabando e toda vez que eu levava a bomba pro trabalho e mal conseguia tirar 80ml me batia uma deprê. Aí eu passei a só dar peito de manhã e à noite, mas depois acabou o leite da noite e finalmente acabou o leite da manhã. 80ml não enche nem o buraco do (não) dente, pra um menino que toma 180ml.
Mas tentei me concentrar no fato de que ele está saudável (só pegou um resfriado leve quando a gente foi pra Espanha) e que ele come de tudo. E por "tudo" eu quero dizer feijão com carne e abóbora, lentinha temperada com garam masala e beringela temperada com curry. E de sobremesa rola um pêssego inteiro, misturado com banana. Ou então maçã assada com aveia e canela, misturada com iogurte integral. Comida tá fria? Não tem problema. O menino é como dizia meu pai, "meu prato preferido é o cheio".
Um minuto para dar um aviso a todo mundo que acha que ele está gordinho: o moço chegou do pediatra ontem e bateu 9,3kg, também conhecido como percentil 50. Isso mesmo: o rapaz está na média de peso de todas as crianças do tamanho dele. A propósito, a altura também está na média, com 72,5cm.
Com esse rango todo na pança, quem sofre são os pais, a babá e a vó, que tem que passar o dia com o corpo dobrado pra levar o menino de um lado pro outro da casa. Agora eu quero ver a janela. Agora eu quero pegar a comida dos gatos. Agora eu quero pegar o seu computador. Agora eu quero o seu celular. Agora eu quero virar todos os meus brinquedos no chão. Agora eu quero tirar todos os livros da estante. Agora eu quero ir atrás de Gilberto. E se a gente não quiser levar? AAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHH é o grito que ele dá.
Diz minha mãe que menino que anda não fala e menino que fala não anda. Me parece verdade, porque a única coisa que ele diz é "AAAAAAHHHHHHH" ou "OOOOOOOOOHHHHHHH", quando alguma coisa que ele quer pegar não está ao alcance. É a dica que a gente tem que segurar as mãos dele pra ele poder andar até lá. Ontem tive um sonho que ele falou "papai", mas acho que vai demorar até o sonho se materializar.
No mais, ele aprendeu a sacudir a cabeça como quem diz não, aprendeu a bater palmas, e continua rindo quando eu espirro. E morre de saudade da vovô Dinha, que passou umas semanas com ele.
Pois é. Muita novidade. O que não muda é que eu continuo apaixonada por ele :-)
Ele tá Lindooooo!!!!!!Minha irmã,pense numa saudade daquelas!
Posted by: Eda | 23/09/2011 at 11:00 PM