Finalmente consegui terminar o vídeo dos 10 meses de Tiago. Cada vez está ficando mais difícil editar, porque o rapaz agora está semi-móvel e não quer mais saber de ficar sentadinho com os brinquedos dele. A onda agora é explorar o mundo. Normalmente o mundo proibido: a comida dos gatos, a caixa de areia dos gatos, o lixo do banheiro, as tomadas, a porta da varanda, a corrente da bicleta, o carregador do computador...
Engraçado que eu achei que ele tinha se desenvolvido bastante esse mês, mas foi vendo o vídeo que me toquei o quanto:
- As roupas que davam certinho no começo do mês agora estão "decotadas". Tenho que sair pra comprar novas.
- Aprendeu a comer sozinho. Os favoritos são os puffs de morango, pedaços de banana e pedaços de pão. O resto vai parar no chão ou na cadeirinha. E começou a comer algumas comidas em estado "normal", sem passar no processador.
- Nasceram 2 dentes (incisivos inferiores), o que significa que a gente passou um fim de semana sem dormir porque ele acordava de 3 em 3 horas com dor. Agora ele voltou a babar muito e anda sem dormir direito, então acho que outros dentes vêm por aí.
- Dia 27 de setembro ele não sabia engatinhar e não conseguia se levantar sozinho. Se arrastava de barriga, e reclamando o tempo inteiro. E quando a gente colocava ele no sofá, ele tentava se içar no encosto e terminava se cansando antes de conseguir se levantar. Dia 4 de outubro ele já se levantava sozinho não só no sofá, mas em qualquer superfície que tenha um apoio e dia 13, pra alegria de minha mãe, ele já estava craque em engatinhar.
- Começou o mês titubeando ao andar, agarrado com as duas mãos na gente. Agora ele se reta se a gente der as duas mãos, dá 360 encostado na mesa de centro e vive tentando ver se dá pra passar de um móvel pro outro, mesmo que não dê pra segurar nos dois ao mesmo tempo.
- Ele tem completa noção do que é a camêra de fotografar e a de filmar. Antes era fácil registrar os momentos dele - agora é ligar a câmera que ele vem engatinhando ver qual é.
- Bibi deu um brinquedinho de argolas que ele adorava. Fiquei impressionada como ele entendeu que era pra montar as argolas de uma em uma. Só que a argola favorita dele é a laranja, o que significa que o brinquedinho não completa. Detalhes, detalhes.
- Conheceu Miles, filho de um americano com uma brasileira, e começou a mostrar sinais de que "farinha pouca, meu pirão primeiro". Como dizia minha colega Maria do Banco, algumas crianças mordem, outras são mordidas. Tô começando a achar que ele é dos que mordem.
Ele continua sem falar nada além de "aaaahhhh" e "oooohhhh" e chorar, mas isso é o suficiente pra se comunicar. Afinal de contas o cara saber dizer não! Fiquem ligados que quem diz não vai a Roma!!!! Isso mesmo:
Ele: AAAAAAHHH
Eu: O que é, filho?
Ele (duas mãos pra cima): Ah.
Eu: Quer ficar em pé?
Ele (me dá as mãos e levanta. me puxa pra andar)
Eu: Então vamos aqui pro quarto ajudar mamãe a forrar a cama...
Ele (pára em frente a comida dos gatos e senta)
Eu: Vamos lá, filho. Forrar a cama da mamãe.
Ele (faz não com a cabeça)
Eu: Não? Quer ficar aqui?
Ele (olha pra a garrafa de água) AAAAAHHHHH
Eu (dou a garrafa de água): Tá com sede?
Ele (faz não com a cabeça)
Eu: Tá com fome?
E por aí vai. Tá aqui o vídeo relato.
Adorei!!!A duvida é:Quando Gilberto deixara de ser travesseiro para gato com unhas?Tomara que não lembre disto nunca!Tiago saberá que Tita não é boazinha assim!!
Posted by: Eda | 27/10/2011 at 11:16 AM
Acho q assim ficou comprovado q ele nao tem alergia a pelo de gato :)
Posted by: Gabi | 03/11/2011 at 01:17 PM
Ah! E fiquei curiosa pra saber o q os dois pequenos tavam comendo :)
Posted by: Gabi | 03/11/2011 at 01:21 PM
Tavam comendo puffs, Gabi. Um cereal de arroz com gosto de nada. Olha só: http://www.happybabyfood.com/ourproducts?page=shop.browse&category_id=12
Posted by: Geu | 08/11/2011 at 02:04 PM