Quando eu falei que estava grávida, uma colega minha de trabalho me disse:
Que maravilha, crianças são o milagre da vida!
e tudo que eu pensei foi que comentários como esse são o motivo pelo qual eu não frequento igreja.
Até hoje.
Ele chegou do parque no melhor humor de todos os tempos, correndo pela casa aterrorizando os gatos e chutando a bola. Tentamos dar jantar, mas ele só queria saber das cerejas. Pensei tudo bem, hoje eu deixo ele comer o cupcake de aniversário. Não exatamente as calorias mais sadias, mas ele já tem um ano e meio! Não sei o que foi mais lindo - a boca escancarada pra caber mais bolo, ou a cara de maior felicidade do mundo ao comer.
Depois da emoção açucarada, voltamos ao quotidiano: banho, massagem, guardar os brinquedos, escolher livros pra ler, ligar música clássica, leite na cadeira de balanço lendo juntos... Aí ele escorregou de meu colo e foi olhar um brinquedo que a gente comprou há 6 meses que ele não se interessou porque era muito avançado na época. Olhou, olhou e de repente começou a brincar, a mover as peças, a descobrir como montar o quebra-cabeça. Em silêncio, passou dez minutos manipulando o brinquedo em total concentração.
E tudo que eu consegui fazer foi ficar em silêncio ao lado dele, presenciando conhecimento, descoberta e conquista se desvendando na minha frente. Como o milagre da vida.
Amo suas estórias e a forma como são escritas!!!!
Posted by: Pati | 20/06/2012 at 04:32 AM
Retorno imediato! Amor incomensurável!
Posted by: yse | 21/06/2012 at 08:29 AM