Procuramos independência, acreditamos na distância entre nós
Tiago fez 21 meses de idade e 5 semanas de creche. E o resultado é um rapaz independente, que só coloca meias e camisetas que ele mesmo escolhe (ai de quem pegar a meia errada!), que só dorme com a coberta do sapinho, que não quer mais dormir acostelado com os animais de estimação e que - para desespero meu - não come mais nada que eu ofereço. A menos que eu ofereça sorvete, ou bolo, ou um kilo de uvas e morangos.
Ele não corre pra mim quando eu vou pegá-lo na creche. Prefere terminar de descer a escorregadeira e depois vir me mostrar os brinquedos de lá. Segundo as prós da creche, ele fala "more", "mine", "water" e "baby". A única coisa que ele fala aqui em casa é "ball" e hoje ele pediu "more" em vez do tradicional "mais". Cada vez que ele fala em inglês, meu cérebro pula de felicidade de como ele está se desenvolvendo rápido e meu coração parte um pouquinho, com medo que ele não queira falar a língua de Camões.
Ele abre a escadinha de plástico e "arruma" as gavetas do banheiro enquanto eu lavo os pratos. Fecha os quebra-cabeças de plástico em um minuto. Sabe que a bola de metal é mais pesada que a de madeira, e que uma chega antes da outra na escorregadeira. Sabe que depois do banho vem a massagem, o livro, e o adesivo (tem que colocar um adesivo na mão pra ele dormir) e eu não posso mudar a ordem dessas atividades.
E agora ele vê o mundo de frente no carro. Cadeirinha virada pra trás é coisa de nenêm!
Ele está mudando e crescendo muito. A única coisa que não muda é meu amor por ele.
Cristo, o menino vai virar Monk!!!
Posted by: liliu | 20/09/2012 at 04:23 AM
O nosso amor,tambem,minha irmã!
Lindo!
Posted by: Eda | 20/09/2012 at 07:33 PM