Quando a gente falou que ia se mudar pra San Francisco, todo mundo dizia "que ótimo, San Francisco é linda!". Mas Maya dizia "Nossa, San Francisco tem muita gente deprimida - o que mais tem é suicídio na Golden Gate Bridge". Parece que ela tinha visto um documentário sobre as mortes na ponte e isso marcou de alguma forma.
Nunca fui atrás das estatísticas pra ver, mas essa semana tava vendo o jornal e publicaram os números de 2010: 32 suicídos na ponte, quantidade "estável" considerando as 31 mortes em 2009 e 34 mortes em 2008.
A reportagem também mostrou que 80% das tentativas de suicídio na ponte são abortadas por algum transeunte, ou funcionário da ponte. Isso quer dizer que todo ano aproximadamente 160 pessoas tentam se matar pulando da ponte, fazendo esse lugar o "top suicide spot in the world".
Maya, parece que o pessoal quer fazer uma rede de proteção anti-suicídio pra ponte, mas o projeto está orçado em 40 milhões de dólares. Então já viu, né? Vai continuar gente se matando da ponte por mais alguns anos...
Recent Comments