Época de vacas gordas é o que há. Bibi ganhou ingressos de graça da empresa pra irmos ver o show do Bridge School, um evento beneficente anual que angaria fundos pra uma escola de crianças com defeitos físicos e de locução. Como de graça até injeção na testa, pense aí em show do Pearl Jam?
Descemos de carro pra Mountain View e a vista da estrada indicava que ia cair um toró daqueles. O Shoreline Amphitheatre é uma concha acústica - fui logo pensando onde é que eu ia amarrar o meu jeguinho. Chegando lá que vi que a empresa de meu marido tá botando pra lá mesmo. Os assentos eram perto e bem no meio do palco, na parte coberta. Melhor que isso só eu podendo tomar uma cerveja...
O show começou com Modest Mouse (um saco) e continuou com várias outras atrações que foram igualmente chatas. Como o show é de caridade, cada artista só tocava 30-40 minutos, graças a Deus. Meu filho entediado ia se divertindo às custas de me dar pontapé nas costelas. A chuva caindo, o frio chegando, e eu começando a considerar ir embora.
Aí chega Billy Idol.
O cara ARRASOU. Pense num show ligado no 220, com 15 mil pessoas cantando "Dancing with Myself" e "Rebel Yell".
A pessoinha dentro de minha barriga AMOU. Os pontapés pararam imediatamente e o menino ficou zen, curtindo horrores o show de rock.
Aí entra o Elvis Costello e diz :
Nossa, como Billy tava bom. Eu me lembro da primeira vez que vi o show dele, 33 anos atrás, na época que ele era famoso.
Porra de elogio escroto! Sabe o quê, Elvis? Billy ainda agita pra caramba, e o seu show foi um porre total. Então guarde sua opinião pra depois, pode ser?
O show terminou fechando com chave de ouro: Pearl Jam. Começaram tocando "Last Kiss" e fizeram vários arranjos acústicos interessantes. O meu favorito (como sempre) foi Black , com direito a quarteto de cordas.
Tudo muito lindo até que Eddie Vedder fala:
A 20 anos atrás, ontem, a gente subia no palco pra fazer nosso primeiro show. Nossa, como o tempos passa.
Pois é, Eddie. Eu não vi o seu primeiro show, mas comprei seu primeiro CD, que eu ouvia sem parar no terceiro ano colegial. A minha pessoa já está cheia de rugas e dores nas costas, não precisa ficar me lembrando dessas coisas não! Só cante suas canções com essa voz maravilhosa que você tem e fica tudo nos conformes...
Recent Comments